Hoje em dia a internet possibilita um mundo de facilidades e, com poucos cliques, é possível comprar uma infinidade de coisas sem sair do conforto do seu lar. 

A comodidade é tanta que você pode decidir suas férias em poucos minutos: escolher a melhor passagem aérea, comprar e depois só curtir a viagem mundo afora. 

Sites de busca de voos oferecem muitas promoções em passagens aéreas, facilitando a busca de passagens com um bom preço. Mas, existem tantas opções que é fácil ficar confuso e se perguntar: Qual é o melhor site de busca de voos? 

Para responder essa pergunta, separamos alguns tópicos sobre sites de busca de voos e como encontrar o ideal para você. Vamos lá?

Vale a pena usar sites de busca de voos?

Sim! Os sites de busca são de grande ajuda na hora de garantir o melhor preço da sua passagem aérea. Alguns servem somente como buscadores de promoções e direcionam o comprador diretamente para os sites das companhias aéreas para adquirir a passagem. 

Já o Busca Voo, além de oferecer os melhores preços, é possível escolher efetuar a compra em dinheiro ou em milhas/pontos de diversos programas de milhas como Smiles, Multiplus, Santander Esfera e muitos outros.

Comprar com dinheiro ou milhas: o que compensa mais?

Isto depende de quem vai comprar e o tipo da viagem. Algumas viagens saem mais baratas se pagas em dinheiro e outras pagando em milhas. 

O primeiro ponto a se analisar é: o vencimento das suas milhas. Se estiverem com vencimento próximo, o melhor é utilizá-las logo ou elas poderão vencer e você não poderá usufruir dos benefícios, além de perder um bom dinheiro.

Outro ponto a ser analisado é o valor das milhas: alguns trechos pagos em milhas saem mais baratos do que em dinheiro. Neste caso opte sempre pelas milhas. 

Para compras em dinheiro sempre compare com o valor das milhas e calcule. Em algumas viagens o pagamento em dinheiro compensa mais. Além disso, em viagens mais curtas você pode pagar em dinheiro, acumular mais pontos nos programas de fidelidade e salvar as milhas para uma viagem mais longa e com um trecho mais caro. 

Pessoa comparando preços em site de busca de voos

Sites de busca de voo são seguros?

Sim! Mas, como tudo na internet, o ideal é sempre tomar alguns cuidados:

Verifique sempre a reputação do site e esteja atento aos que oferecem preços muito abaixo da média praticada no mercado.  

Procure por relatos de outros compradores antes de efetuar qualquer compra. Assim você ficará por dentro dos possíveis problemas que já aconteceram no site e como foram solucionados.

Tome cuidado com sites falsos: alguns são websites com uma página só, outros emulam sites de grandes companhias. Mantenha instalado um antivírus em seu computador para garantir a sua segurança contra golpes online. 

Como saber qual é o melhor site de busca de voos para mim?

Sabemos que existem milhares de opções de sites de busca de voos, tanto para voos nacionais ou internacionais.

O melhor site para você é aquele que atende às suas necessidades de forma completa e oferece os melhores preços e facilidades para comprar suas passagens. Por isso, pesquise bastante e escolha o que se encaixa melhor ao que você procura. 

No BuscaVoo, além de encontrar as melhores passagens aéreas, você também pode pesquisar os melhores preços de hotéis, aluguel de carros e seguro viagem. Tudo isso em um só lugar, deixando a organização da sua viagem muito mais prática e econômica! 

E aí? Já decidiu onde comprar as passagens para sua próxima viagem? Aqui no BuscaVoo você compara preços e consegue o melhor preço para a sua viagem!

Imagens: Smartmockups.com 


Author

Write A Comment